Playlist: Músicas que despertam o espírito wanderlust

terça-feira, 19 de janeiro de 2016
Créditos

Você está tranquilinha, na sua, quando, de repente, escuta aquela música que mais parece um tapa na cara. O despertar de algo, acordado por um som familiar ouvido outrora. O que acordou te faz querer ir, talvez até voltar. Ir em busca de viver o desconhecido, voltar para descobrir o que não foi vivido. É, mais ou menos, assim o espírito (ou sentimento) wanderlust, o desejo de viajar, explorar o mundo.



Algumas músicas me dão essa inquietação, essa vontade de sair procurando as peças do meu quebra-cabeça infinito. Então, decidi criar uma playlist para colocar todas as músicas que me trazem esse sentimento bom e compartilhar com vocês.

Apesar de algumas letras não terem, absolutamente, nada a ver com wanderlust, com certeza, há uma razão para cada uma delas estarem aqui. Um clipe que passava na TV todo o dia no café da manhã, os créditos de um filme que você assistiu com a galera, o carinha que dançava na neve enquanto trabalhava, uma propaganda, querer imitar o clipe do cara que anda sem rumo (alô, The Verve), e por aí vai.



Alguma música te faz sentir assim, com uma vontade inexplicável de viajar? Talvez alguma dessas músicas? Ah, fiquem a vontade para seguir a playlist. 
Beijos, Mari! :)
Facebook | InstagramTwitter

7 comentários

  1. Hoje eu tô especialmente feliz, e tô aqui tomando meu cafezinho e ouvindo sua playlist enquanto trabalho. Tem várias músicas gostosas que me deram uma sensação de relaxamento, muito agradável!
    Você gosta bastante de rock né? haha
    Quero Ir

    ResponderExcluir
  2. Adorei sua playlist a minha preferida da lista é do U2 rsrsr


    http://maecolorida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. City of blinding lights é a música da cidade de SP! Não tem como eu ouvir e não me lembrar de SP rs
    Primeiro por ser a maior cidade do Brasil e segundo porque eu fui no show do U2 lá, então tem tudo a ver (e dá vontade de voltar pra SP sempre que ouço).
    Adorei a trilha. Não me pergunte o motivo, mas Closing Time do Semisonic também me desperta este sentimento.
    Bjuxxxxxx

    ResponderExcluir
  4. @Poly, Fui escutar Closing Time, pq de nome não conhecia. Lembrei que já tinha escutado em algum lugar, foi no filme Amizade Colorida. Não é de lá o motivo? City of blinding lights me lembra o Diabo veste Prada, na parte que Andrea chega em Paris (algo assim). É, ela lembra cidade grande!
    Bjo!!

    ResponderExcluir
  5. @Tati Bertucci, Que massa, Tati! Eu gosto muito de rock, mas escuto de tudo mesmo. heheh

    ResponderExcluir
  6. Oie!!!
    Adorei sua seleção, realmente traz essa sensação de querer sair por aí e conhecer o desconhecido!
    Amo esta sensação e também amo viajar e conhecer lugares que muitos nem sonham!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Ai, amo músicas que me dão essa vontade de "ir em busca de viver desconhecido", conhecer lugares novos, ou querer reviver algum incrível! Ainda tô na vibe nostalgia do meu post de ontem, essa playlist veio na hora certinha. Já fui super viciada na "Home" do Phillip, muito tempo que eu não ouvia e me lembrou uma fase boa <3
    Seu blog é uma gracinha Mari, já gostei daqui!
    Beijo beijo.

    ResponderExcluir

 
Desenvolvido por Michelly Melo.