Combo: Simplesmente Acontece e Mourinho Rockstar #1

segunda-feira, 25 de janeiro de 2016
"Então quer dizer que a Mariana vai criar uma tag no blog para falar sobre filmes/livros?!", disse minha irmã. É de se espantar mesmo, mas esse ano quero me livrar desse "estigma" de pessoa que deixa livro pela metade e que não se concentra full time (precisa ser 100%?!) assistindo a um filme.
Por isso, resolvi criar uma espécie de tarefa de casa, um comprometimento meu com vocês, de contar aqui no blog um pouco do que andei lendo e assistindo durante o mês.

Diferente daquele combo que a gente costuma pedir em restaurantes, com tudo ornando perfeitamente, a tag Combo será uma mistureba louca. A começar por esse post, que juntou filme de comédia romântica com livro que fala sobre um técnico de futebol.

Mas sempre será assim: um filme e um livro.


Simplesmente Acontece (Love, Rosie)



Simplesmente Acontece é adaptação do livro de mesmo nome, escrito por Cecelia Ahern. O filme conta a história de Rosie e Alex, amigos desde sempre. Uma amizade que se transforma em amor, uma confusão de sentimentos em que os dois demoram anos para entender e aceitar. É um filme leve, quem gosta de comédia romântica sem muito mimimi deve amar.

Mais um motivo para o filme ganhar meu coração: os atores que interpretam Rosie e Alex (Lily Collins e Sam Claflin) são britânicos, logo têm aquele sotaque maravilhoso. <3 Ri, me aborreci, tive vontade de desligar o computador, implorei por spoiler e chorei. Enfim, vale a pena assistir.

Ver trailer

*edit: Anteriormente falei que o nome do livro era "Onde terminam os arco-íris". Mas, na real, o título do livro no Brasil ficou Simplesmente Acontece mesmo.


Mourinho Rockstar



Mourinho Rockstar fala do português José Mourinho, "o técnico mais polêmico do mundo", de acordo com o subtítulo do livro, escrito por Luís Aguilar. Mou é o tipo de pessoa que não faz muita média, gosta de sarcasmos e de cutucar, principalmente, se mexer com ele. Desperta o amor ou a raiva em muitos. É o que está faltando no futebol, sem a parte dos exageros. Sou suspeita pra falar, adoro Mourinho.

O livro reúne vários episódios da carreira de José Mourinho, contado por meio de polêmicas, conquistas e derrotas. Muitas vezes relacionando esses momentos com as histórias de personagens de filmes conhecidos, tornando a leitura mais interessante e divertida. Devorei em dois dias, mas é coisa pra um.

Onde comprar: Editora Grande Área


Deixem sugestões de livros e filmes. Vou precisar! heheh :)
Beijos, Mari! :)
Facebook | InstagramTwitter |Spotify

6 comentários

  1. Simplesmente acontece eu só li o livro (no Brasil o título do livro é o mesmo do filme) e é bem fofo. Ainda não vi o filme, mas fico com preguiça porque já conheço a historia xD
    Livro sobre o Mou *o* Também sou fã dele e tenho um carinho especial pelo o que ele fez no Chelsea <3
    Bjuxxxx

    ResponderExcluir
  2. @Poly, Eu fiquei na dúvida quando fui pesquisar. Acabei optando pela tradução. auhauhau Brigada, vou ajeitar. E Mou gosto demais. Fiquei triste pela saída dele, mas era inevitável.

    ResponderExcluir
  3. Me interessei pelo filme, acho que vou assistir. Eu cliquei ali pra ver o trailer, mas o link aparentemente não está funcionando. Beijos :)
    Tati • Quero Ir

    ResponderExcluir
  4. @Tati Bertucci, Tati, tá tudo certinho com o link já! Assiste, eu achei muito bom. Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Eu AMO Simplesmente Acontece e os atores (como você, amo o sotaque britânico haha - é apaixonante!)
    Leia o livro, caso você ainda não tenha lido, pois eles cortaram muita coisa no filmes, muitas cenas legais e mudaram alguns cenários :'(
    Enfim, adorei seu blog e passarei a visitar mais vezes!
    Beijooos

    ResponderExcluir
  6. @Carla Vieira, Sério?! Preciso ler então. Own, fiquei muito feliz com o seu comentário. Obrigada pela visita! <3

    ResponderExcluir

 
Desenvolvido por Michelly Melo.