Conhecendo o estádio do Chelsea (Stamford Bridge)

quinta-feira, 7 de janeiro de 2016
Ouso dizer que este é o post mais procrastinado da história da blogosfera. Há um ano e pouquinho, estive em Londres com algumas missões: uma delas conhecer o Stamford Bridge, a casa do Chelsea. Como o estádio continua o mesmo, pelo menos por enquanto (o clube planeja reformá-lo), acredito valer a pena compartilhar sobre e ajudar quem pretende fazer o mesmo passeio algum dia.



Antes mesmo do Chelsea, o Stamford Bridge já existia. O clube londrino só foi criado 28 anos depois da inauguração do estádio, justamente, para disputar partidas de futebol no local, que antes só recebia competições de atletismo.

Stamford Bridge é pequeno, compacto. Deixe-me dizer: é lindo <3. A arquibancada é BEM próxima ao gramado, mas em alguns pontos têm visão restrita. Os ingressos de lugares de visibilidade comprometida custam bem mais barato. Comprei um desses (£23,50 - valor normal para o setor £55), e consegui ver o campo totalmente, mas caso ficasse de pé, eu tinha que fazer alguns contorcionismos pra assistir ao jogo.

Tour


O clube oferece vários tipos de tour, inclusive uma com personalidades que foram importantes na história do time, a Legends Tour. Eu escolhi Stadium Tour + entrada no museu e custou £19. Assim como no estádio do Liverpool (Anfield Road), a visita é guiada. A tour dura mais ou menos um hora e a visita ao museu é por conta própria, pode ficar o quanto quiser.

As visitas acontecem diariamente, das 10h às 15h. Exceto em dias de jogos e um dia antes de partidas de competições europeias, a Champions League, por exemplo.

+ Comprar os ingressos para a tour.


Estadio_Chelsea_Stamford_Bridge

Se você é fã de futebol, com certeza, é um passeio que vale a pena. Para uma torcedora dos blues, então. :D E sobre assistir um jogo de Premier League: que sonho ir e voltar de um jogo de futebol, de transporte público, tranquila.

+ Conhecendo o estádio do Liverpool (Anfield Road)

3 comentários

  1. Eu não sou fã de futebol, mas esse é um passeio que eu gostaria de fazer. Faz parte conhecer a cultura do local, eu até me arrependo de quando fui pros EUA e não visitei nenhum estádio de lá haha
    Eu fiz um post no meu blog com os meus 5 blogs favoritos e o seu está lá. Gostaria que você visse: http://www.blogqueroir.com/2016/01/meus-5-blogs-preferidos.html
    Beijos. =)

    ResponderExcluir
  2. @Tati Bertucci, Ctza. Quando for aos EUA, vou querer assistir um jogo de basquete ou uma partida de futebol americano, por exemplo. hehehe

    ResponderExcluir
  3. Eu entendo bem sobre procrastinação, estou terminando uma série de posts da minha viagem de janeiro...de 2015! Mas enfim, muito bacana esse lugar, mas deve ser mais emocionante para quem gosta de futebol hehehe

    Beijos, Vickawaii
    http://finding-neverland.zip.net

    ResponderExcluir

 
Desenvolvido por Michelly Melo.