Sobre sonhos, sobre 2015

quarta-feira, 30 de dezembro de 2015


Começar esse texto foi, basicamente, como meu 2015: protelado, burocrático, empurrando com a barriga, sabe?! Resquícios de um 2014 acelerado, sem tempo nem espaço para respirar, de perdas, de extremos, da coragem a ausência dela.

Em 2015 desacelerei, e até parei.

Não me arrependo. Mas, parar, para mim, significou: PARAR. Parar de caminhar em busca de algo. Dos sonhos, talvez. Mas eu não tinha meus sonhos ou minhas metas... então por que andar?

Eu não tinha metas, porque eu não as queria. Tem coisa errada aí. Maldita crise de ansiedade, bendita terapia. Tinha muita coisa errada. Hoje já escuto barulho de avião passando sobre minha cabeça sem paralisar ou sem olhar para o céu, checando se está tudo certo com ele.

Os sonhos e metas começaram a voltar. Até realizei alguns deles. E que maravilha tê-los.

Foi preciso PARAR para lembrar do que eu já sabia: NOSSOS sonhos, NOSSAS metas ou o nome que você preferir, nos alimentam. Viver sem eles é como foi a maior parte do meu 2015, viver empurrando com a barriga. Cômodo, mas chato.

É confuso, mas parar foi vital.

4 comentários

  1. Passei por isso em 2014 e em 2015 eu encontrei meus sonhos, aquele me fazem viver e fui feliz. Espero que neste ano novo você se encontre e seja muito feliz Mariana,
    Beijão

    ResponderExcluir
  2. @Stephanie Ferreira, Obrigada, Stephanie! Que sejamos felizes. :)

    ResponderExcluir
  3. Poxa espero que 2016 seja um ano de muita felicidade e que você volte a traçar suas metas, porque elas são ótimas motivações pra gente seguir em frente. Beijão =*

    http://www.blogqueroir.com

    ResponderExcluir
  4. É a vidas as vezes pede uma pouco de pausa as vezes é rápido outras vezes, demora o que não pode é estagnar perpetuamente!

    ResponderExcluir

 
Desenvolvido por Michelly Melo.