No Meio do Mundo: Londres

terça-feira, 11 de agosto de 2015
Conhecer Londres está na lista de lugares dos sonhos de muita gente, por que eu estaria do lado do contra, não é mesmo?! No meu caso, o interesse pela Terra da Rainha começou lá com Beatles e as Spice Girls, e foi se tornando uma meta com a entrada de McFLY e Coldplay na minha vida. :D



Ainda não conheci muitos lugares na vida, mas, sem dúvida, Londres é um dos mais fascinantes que já vi. A mistura da arquitetura antiga com a moderna e de pessoas dos mais variados costumes, o velhinho lendo um jornal com um cara punk ao lado, um sem se importar como o outro está vestido, as tradições, a educação das pessoas mesmo na correria do dia a dia. Aparentemente, tudo acontecendo harmonicamente.

Passei 6 dias por lá e ainda fiquei devendo visita em alguns lugares. Na verdade, cada pessoa tem um roteiro de acordo com as motivações que levaram à cidade. Tem aqueles que precisam incluir a Abbey Road, outros são superfãs do Harry Potter, tem os fãs de futebol (vai ter post só sobre o Chelsea), os dos seriados e por aí vai.



A hospedagem não foi uma das melhores, pessoal da recepção era bem aborrecido e o wi-fi pago (£3, 24 horas). Lembrem-se: com wi-fi, não quer dizer com wi-fi free. Ao contrário de Amsterdam e Liverpool, impossível não utilizar transporte público em Londres. Compramos o famoso Oyster Card por £5 , e você pode carregar como quiser. Optamos pelo travelcard (passe de 7 dias - £32,10), que você pode viajar quantas vezes quiser de metrô ou ônibus.

Dica do coração: Nem sempre é fácil ter acesso ao wi-fi no meio das andanças, então fui logo comprando um chip para ajudar na minha comunicação e localização. Comprei um da operadora Lebara que custou £15. Tinha direito a sms ilimitado e 1 GB de internet (não tenho certeza se era isso ou mais), mas era muito bom! Minha irmã usava o da Lycamobile que era ainda melhor, £15 por 5 GB de internet, sms ilimitado e ligação para o exterior era muito, muito barato. Estas informações tem algum tempo, então é melhor checar antes.






Mais informações sobre Londão nos links a seguir: London Eye | Londres para Principiantes | Mapa de Londres

Caso tenham alguma dúvida podem deixar nos comentários. Se eu souber, respondo para vocês. <3

Beijos, pessoal! :)

2 comentários

  1. Se tem um lugar nessa vida que gostaria de conhecer é Londres, acho que passaria horas observando essas obras de arte arquitetônicas. Mas eu mal saio de casa hahahah, ainda bem que tem esse blogs que fazem a gente dar um passeio descontraído....

    ResponderExcluir
  2. @aziza zayn, Londres é um encanto mesmo. Quem sabe um dia vc não vai?! :)

    ResponderExcluir

 
Desenvolvido por Michelly Melo.