Meme: 5 vezes que a vida me fez rockeira

terça-feira, 28 de julho de 2015
Já faz algum tempo que ando namorando o Rotaroots, grupo no Facebook, que reúne blogueiras/os com o propósito de resgatar os bons velhos tempos dos blogs pessoais. Um pouco influenciada pelo projeto e um pouco pela necessidade de escrever, finalmente, parei e decidi voltar a postar por aqui. Yay! Aqui está meu primeiro post Rotaroots. <3

Quando vi o meme lá no grupo, logo pensei: "minha cara - sqn". Uma explosão de estereótipos saiu da minha mente. Galera de preto e, aparentemente, de mal com a vida, bate cabeça, roda punk e mais um zilhão de coisas. É, de fato, isso não tem nada a ver comigo. Mas, colocando todos esses estereótipos num saco e levando em consideração somente o que importa, a música, sim, esse meme é bem minha cara. :D

Fiz uma viagem no tempo lembrando dos meus primeiros contatos com o rock e todas as suas vertentes. E, não, eles não me tornaram rockeira, até porque jamais me intitularia assim (pra quê isso?). Mas, esses momentos foram importantes para diminuir futuros preconceitos musicais, ampliar o campo de visão sobre a vida e, certamente, abrir falência.

Então, bora lá!




1.Tenho 12 anos e posso citar bandas gringas de rock

Se dependesse dos meus pais, eu jamais teria tido contato com bandas como Beatles, Led Zeppelin e Guns N' Roses tão cedo. Não é a deles.  Mas graças ao pai de uma das minhas amigas, tive meu primeiro contato com o rock. O pai dela é muito fã de Beatles, tinha ou tem tudo deles.  Era bem comum escutar Beatles ecoando pela casa dela e eu achava aquilo demais,  "wow, ele tem uma coleção de cd's e guarda tudo com cuidado."

2.Sei cantar Faroeste Caboclo inteira

Saber cantar Faroeste Caboclo, do Legião Urbana, era algo para se orgulhar na minha época de 12, 13 anos. Eu sabia dançar Spice Girls e É o Tchan, claro. Mas, nada me deixava mais por cima da carne seca do que saber cantar Faroeste Caboclo inteira. Nossa, como eu me sentia. Entendia quase nada do que as letras do Legião queriam dizer, mas escutava mesmo assim.

3.Cantarolava Pretty Fly (for a white guy)

Meu primo jovenzinho na época adorava Offspring. A gente não convivia muito, mas lembro de ter ouvido Pretty Fly (For A White Guy) uma única vez, o que já foi o suficiente para eu passar uns belos longos dias cantarolando "give it to me baby, a-ha, a-ha".

4.Bruno, eu te amo!

Umas amigas minhas eram alucinadas pelo Biquini Cavadão, e eu ficava só olhando de canto toda a paixão delas pela banda. Até que um dia, elas me chamaram para eu acompanhá-las a uma sessão de autógrafos da banda em um shopping aqui de Fortaleza. Fomos. Não lembro quantas horas ficamos na fila, mas  éramos as primeiras. Conclusão: ouvi Biquini Cavadão a tarde inteira no repeat, peguei autógrafo de todos os integrantes da banda e ainda disse que amava o Bruno, vocal da banda (what?!). Saí de lá, fã, claro. Mas com peso na consciência de ter falado "te amo" no primeiro e único encontro.

5.Sdds, McFly!

McFly foi a primeira banda que escutei por conta própria. Lembro que passava horas e horas, todos os dias, assistindo aos vídeos deles no Youtube. Sem falar do tempo que passava na comunidade da banda no Orkut. E os meetings? E os projetos para tornar a banda mais conhecida aqui? E as idas às emissoras e produtoras? Tudo valeu a pena quando a banda veio tocar em Fortaleza. Até hoje aquele show continua sendo o mais inacreditável da minha vida. (ownn)

E aí, lembra algum momento que a vida te fez rockeira/o? hahaha Eu adorei dividir meus momentos com vocês (olá?). Muitos beijos!
O Rotaroots tem o objetivo de resgatar a época de ouro dos blogs pessoais, incentivando a produção de conteúdo criativo e autoral, sem ser clichê, e, principalmente, sem regras, blogando pela diversão e pelo amor. Conheça o grupo!

14 comentários

  1. Até quando a gente não quer, o rock "meio que" entra na nossa vida de alguma forma, né? hahahah

    Criando coragem pra fazer esse meme no meu.

    Até mais =)

    ResponderExcluir
  2. Hahhaa, sério, eu nunca sei até hoje cantar Faroeste Caboclo, masss sei Beatles e curtia desde novinha!

    Eu acho bem estranho que todo mundo via Offsrping como rock, mas eu os via como pop - talvez por tocarem diversas vezes na MTV! SDS MTV!

    E é engraçado como tudo temos um estereotipo né? Bjs

    ResponderExcluir
  3. @Thais, ahaha era tipo "eu tenho que a.p.r.e.n.d.e.r essa música". uahuahuahua sdds mtv mesmo. hoje em dia não tenho muita paciência. :/ acho que é a velhice batendo na porta.
    bjs!!

    ResponderExcluir
  4. @Rafael, totalmente! Faz sim, é bem legal fazer esse meme. :)

    ResponderExcluir
  5. Amei seu post! <3

    Amo Beatles demais, mas fui ficar fã só depois dos 16. E quanto à Faroeste Caboclo, aprendi a cantar essa música no karaokê que eu tinha hahahaha Mas o importante é que ainda lembro a letra!

    Bjo!

    http://sobrepequenasobsessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Mariana, tdb? Nunca fui rockeira, mas a vida já me fez uma várias vezes. Creci ouvindo Cindy Lauper, Roxette, Queen, legião Urbana, entre outros. E ainda curto estes cantores. Adorei o meme ;)
    Bjoos

    ResponderExcluir
  7. Haaaaaaa eu amei esse meme! E amei as tuas respostas!
    Tu sabe cantar Faroeste Caboclo inteiro? UAU! Eu só consigo se tiver a música junto hahaha
    A história do biquini cavadão foi ótima também!

    Meninices da Vida

    ResponderExcluir
  8. Mari você escreve muito bem sabia? Seu blog tá lindo! Tipo sua cara mesmo. Amei esse meme e o Rotaroots é o melhor grupo de blogueiros! キス love Faby. ♥(-▽⌒)o

    ResponderExcluir
  9. @Fabi Penco, Tudo joia, Fabi! Nossa, roxette é muito bom. Gosto tbm! :)
    Bjs e valeu pela tua visita!

    ResponderExcluir
  10. @Faby Tsukino, ownn faby, brigada! Amei tua visita. Espero que eu continue firme e forte por aqui! hehehe pq tu sabe que é complicado. Bjãoo :)

    ResponderExcluir
  11. @Tami Melo (@tamimelo0), Valeu, Tami! eita, taí que queria cantar Faroeste Caboclo no karaokê. hauhauha Muito bom!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  12. @Camila, sei, sim! Na época, pedia o cd da minha amiga pra treinar. bem doida. auhauhauhau
    Bjos!!

    ResponderExcluir
  13. Que legal, também to no grupo Rotaroots! :)
    Logo lembrei dos meus 15 anos quando grupinhos rockeiros/alternativos na escola cantavam Faroeste Caboclo (música interminaaaaavel) achando isso super cool!
    Eu achava nada ver eles e acho que até por isso eu não suportava Legião Urbana.
    Depois de mais madura, comecei a entender as letras e passei a gostar das músicas haha
    Adorei seu jeito de escrever.
    Beijos! :D

    http://www.blogqueroir.com

    ResponderExcluir
  14. @Tati Bertucci, Pois é, escutava mais pra fazer parte, pq, de fato, não entendia nada...só depois de algum tempo fui começar a entender.
    Mto obrigada, Tati! :) bjs

    ResponderExcluir

 
Desenvolvido por Michelly Melo.