No Meio do Mundo: Amsterdam

domingo, 26 de julho de 2015
Uma coisa que amo fazer é ler relatos sobre viagens, principalmente, quando estou preparando uma ou, simplesmente, quando quero atravessar o oceano sem sair de casa.

Cada pessoa tem uma percepção e experiência diferente sobre um lugar. Por exemplo, algumas pessoas viajam para compras, outras só a passeio. Umas levam muuuito dinheiro, outras vão com a grana certinha(eu). Daí, você filtra o que faz sentido para seu tipo de viagem e have fun.




Conheci Amsterdam no inverno e o lugar é simplesmente encantador. Os canais cortando a cidade, a arquitetura, as casinhas que parecem pinturas, as bicicletas vintage deixam a cidade ainda mais especial.

Passei três dias por lá e não gastei nadinha com transporte público, a não ser do aeroporto de Schiphol ao hotel e vice-versa (5 euros). A cidade é pequena, não vale a pena perder tempo e dinheiro se locomovendo dentro de um tram/ônibus, se você pode caminhar à vontade e com segurança por lugares lindos.

Inicialmente, íamos (eu, minha irmã e uma amiga) ficar no Quentin Arrive Hotel, mas fomos avisadas que o lugar estava em reforma e que iam nos transferir para um outro, o Quentin England Hotel. O que foi ótimo, ganhamos um café da manhã e uma localização bem boa. O hotel fica bem perto do Vondelpark, do Van Gogh Museum, do letreiro de Amsterdam e da Heineken Experience. A recepção foi bem prestativa e simpática. Quarto bom, cama maravilhosa e, o mais importante, aquecedor funcionando. Fechamos pelo Hostel Bookers.



O Red Light District é sim do jeito que todo mundo fala. Mulheres seminuas/nuas expostas nas janelas esperando algum cliente. E, sim, é comum ver a galera fumando maconha nos parques e coffe-shops (lojinhas de maconha). Algumas lojas de souvenirs são bem loucas, é um mistura de sex shop e coffe-shops. hauhaua É legal demais ver a diferença gritante entre as culturas.

Achei o trânsito um pouco confuso. Passa carro, onde, aparentemente, era  apenas uma calçada. Passa tram no meio de uma rua pequena e movimentada, e passa carro também. E, ainda, tem as bicicletas para você ficar ligada.




Van Gogh Museum

O museu é um prato cheio para quem gosta de arte. Não que eu entenda do riscado, mas é sempre bom estar aberta a novos conhecimentos. (veeixe!) Na época, a entrada custou 11 euros. Aconselho a comprar antes pela Internet.

Heineken Experience

Vale muito a pena visitar a Heineken Experience. Lá, você conhece a história da marca, aprende como é feito a cerveja, faz um tour interativo muito massa, ganha souvenir e ainda tem direito a um passeio de barco pelos canais de Amsterdam e tudo por 16 euros. <3

Anne Frank Museum

Só em falar que você vai à Casa da Anne Frank, você já sente o clima mudar. O ambiente é bem pesado, mas não seria diferente. Aconselho chegar cedo, a fila é gigantesca.



Bom, apesar de ser cara (até McDonalds), adorei a cidade. Espero voltar algum dia. Se no inverno Amsterdam é linda, imagina na primavera ou no verão.


11 comentários

  1. Nunca tinha dado muita atenção pra Amsterdã, mas tenho visto tantos posts legais sobre a cidade que tá sendo complicado não se apaixonar! hahaha Fiquei com mais vontade ainda de conhecer. :)

    ResponderExcluir
  2. Ain, quero muito conhecer Amsterdã! Já vi algumas fotos de cair o queixo. Ainda mais no inverno, amo tempo frio! Vc acha que três dias foi suficiente ou rola ficar mais tempo?

    ResponderExcluir
  3. Eu acho que foi o suficiente. Aproveitei bastante. Mas caso você queira visitar localidades próximas, adiciona mais um dia. :)

    ResponderExcluir
  4. Ok, pode até ser uma (boa) desculpa para não gastar dinheiro, mas a verdade é que acho que andar de táxi em uma viagem é limitador!
    Já percebeu que jamais conheceríamos alguns cantinhos se a gente só andasse de carro?

    Ahh ainda sonho com a minha visita a casa de Anne.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Lugar lindimais! E a heineken certeza tem que fazer parte do roteiro da galera, custo/benefício é 10. Hahaha voltaria sem pensar 2x 💕

    ResponderExcluir
  6. É verdade. Fora que o tour interativo é bem divertido.

    ResponderExcluir
  7. @Wanila, hahah te entendo!

    ResponderExcluir
  8. @Luciana Sousa, exatamente. Acabei com meu joelho nessa viagem. Não faz o menor sentido ficar dentro de carro/ônibus. Certo que em cidades maiores é necessário fazer uso de transporte público tbm.
    Bjos, Luciana.

    ResponderExcluir
  9. Ah, que legal, adoro esses posts sobre viagem! Vou fazer minha primeira viagem internacional no fim do ano e estou super ansiosa.
    Tenho vontade de conhecer a Holanda por causa de vários livros que li! Mas ela vai estar na minha viagem de 2016/2017, se tudo der certo!

    Adorei as fotos!

    ResponderExcluir
  10. @Karyna, Que bom que gostou do post. É a Holanda lembra muitos filmes e livros.
    Vai dar certo sim!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  11. Evito ler relatos ultimamente porque estou com verba zero para sair de casa =(
    kkkkkkkkkkkkk
    Amei, um dos lugares que mais quero conhecer.

    ResponderExcluir

 
Desenvolvido por Michelly Melo.