Desapegos| Há gostos

sexta-feira, 31 de julho de 2015
Tem coisa que passa de geração em geração e a gente não sabe ao certo como, quando e o porquê começou.

Lembro que, na minha época de escola, sempre faltava no primeiro dia de aula depois das férias de julho, ou seja, o primeiro dia de aula de agosto. O motivo mais fácil de ser explicado era, simplesmente, por ser agosto. Um mês que costuma não ser muito gentil com as pessoas. E, para evitar contratempos, era melhor manter a meninada em casa.

Assim como eu, minha mãe e seus muitos irmãos, também, não iam à escola no primeiro dia de aula de agosto. E, na época dela, a crença de que este mês não trazia coisas boas era ainda mais forte, enfraquecendo ao longo dos anos até chegar a mim, em uma fase mais consciente que quando criança.

Agosto, para mim, é um mês como qualquer outro. Há gostos e há desgostos.



Agora, quero que me contem, o que agosto lembra vocês? Têm alguma superstição?

4 comentários

  1. Eu nunca aparecia no primeiro dia de aula. Mas era por pura preguiça mesmo hehe. Tudo bem, nada importante acontece no primeiro dia quando vc está na escola.
    Já ouvi falar sobre agosto ser o mês do cachorro louco (WTF?), se a sexta feira 13 cai em agosto aí já viu.
    Eu pessoalmente nem sei o motivo disso mas acho a maior bobagem. Agosto pra mim é o mês do aniversário da minha mãe <3 então tudo bem. E além disso inicia um novo ciclo né, A Segunda Metade do Ano, pode até servir de desculpa pra inventar umas metras pro novo semestre e tal. Eu gosto... #teamaugust

    ResponderExcluir
  2. @Leticia, eu nunca tinha ouvido falar no mês do cachorro louco. uahuahua descobri quando fui fazer esse print do google. hahaha

    ResponderExcluir
  3. Na faculdade eu nunca faltei a primeira semana de aula, porque onde eu estudava, se vc não gostasse do professor e do programa da disciplina, vc só tinha aquela semana para trocar de cadeira, rsrsrsrs!!!

    Beijos

    Blog Querido Deus obg por me exportar

    ResponderExcluir
  4. @Gisley Scott, faculdade é bem isso mesmo. hahah
    Bjos!

    ResponderExcluir

 
Desenvolvido por Michelly Melo.