Tá Todo Mundo Mal, o livro da Jout Jout

terça-feira, 12 de julho de 2016


Tá Todo Mundo Mal, escrito por Julia Tolezano (mais conhecida por Jout Jout, youtuber e rainha da coisa toda <3), reúne uma série de textos sobre "nossas" angústias cotidianas.

Faço a minha inclusão, porque, de uma forma ou de outra, percebo um pouco de mim em várias angústias, ou crises, como a própria Jout Jout chama. Deve ser, por isso, todo o sucesso de Julia na internet: possibilitar a identificação com o outro.

Quantas vezes compartilhei um vídeo da Jout com uma amiga, porque era exatamente como me sentia ou pensava sobre alguma situação banal ou não? E, foi a mesma coisa com o livro. Aliás, fiquei bem confusa sem saber se determinada história li no livro ou vi no youtube. Sem falar da capa, né?! hahah


As crises vão desde o medo de ser violentada na rua, passando pela difícil tarefa que era cuidar de um tamagotchi (segundo ela, porque não tive tamagotchi), conflitos éticos na faculdade de jornalismo (oi!), até chegar no medo das críticas e na insegurança (olá!).

Em algumas dessas que citei, Jout Jout fala sobre inventar entrevistas, aspas maravilhosas quando cursava jornalismo. Acho que depois de 4 anos formada posso falar: também inventei uma miniaspa. Lembro que me senti péssima, mas era isso ou minha pauta caia e eu reprovava. hahaha

E a crise do Gregório? Jout disse que o livro quase não saiu, porque ela imaginou Gregório Duvivier lendo e achando o livro meio tosco. Ah, minha gente...quantas vezes não compartilhei posts nas minhas próprias redes sociais, não escrevi textos aqui no blog, porque não queria que conhecidos lessem e achassem meio tosco? hahah

Em outras crises, não vi o menor sentindo, porém devem fazer total sentido para outras centenas de pessoas. Enfim, é um livro escrito de um jeito bem espirituoso. Simples sobre situações, sentimentos, coisas corriqueiras.



Se você ainda não conhece o canal da Jout Jout, fica a indicação e as desculpas por escrever como se todos soubessem quem é Julia. :)
 Beijos, Mari! :)

Facebook | InstagramTwitter |Spotify | Bloglovin | Pinterest

3 comentários

  1. Massa Mari, eu e minha irmã adoramos os vídeos da JoutJout e a gente tava afim de comprar o livro dela. Bom saber q vc gostou :)
    Beijão,
    www.blogqueroir.com

    ResponderExcluir
  2. Eu fiquei super feliz quando soube que ela lançaria um livro.. Sério, são poucos canais que acompanho,mas fico tão feliz quando vejo que a rede está ganhando espaço cada vez mais ^^

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro a Jout Jout, conheci o canal dela antes de ela ficar conhecida do jeito que ficou e sempre me identifiquei com as coisas que ela fala!
    Adorei saber que o livro é tão legal quanto o canal dela e fiquei super curiosa pra ler também!

    Beijos!
    Blog Bianca Schultz

    ResponderExcluir

 
Desenvolvido por Michelly Melo.