Blog Day: meus blogs favoritos do momento

segunda-feira, 31 de agosto de 2015
Depois de uma semana sem aparecer por aqui, estou de volta com a programação normal (até que aconteça outro bloqueio criativo). Mas ainda bem que existe o Rotaroots para nos tirar da deprê blogosférica e sempre fazer-nos lembrar a essência de blogar: compartilhar histórias e experiências, sem obrigação.

Estou no mundo dos blogs faz um bom tempo, sendo a maior parte como consumidora de conteúdo, somente. De 2006 pra cá, encontrei blogs que caminham comigo até os dias de hoje. Outros, nem tanto.  Mas desde que voltei a produzir conteúdo, tenho descoberto e redescoberto blogs que, de uma certa forma, me animam a escrever por aqui.

E nada mais propício como o dia de hoje para compartilhar alguns dos meus lugares favoritos nessa interwebs. Para quem não sabe, hoje é o Blog Day. Basicamente é o dia em que blogueiros do mundo todo promovem a divulgação de blogs dos quais julgam ser interessantes, e acontece sempre no dia 31/08, porque a data "lembra" o nome BLOG(3108). o.O

Blogs que não saem do meu feed




My Other Bag is Chanel, da Michele Santos.

Passei a visitar o Mobic esse ano, e foi uma grata surpresa, pra mim, saber que a autora dele era a dona do Radio:Active, blog que eu conheci nos meus tempos de fã hardcore de McFLY. O Mobic é do jeito que gosto, bem pessoal e com textos que parecem que conversam com você.

Não Provoque, da Ana Paula Buzzo.

Acompanho o Não Provoque faz um bom tempo e adoro. Pouco look do dia e muita história para compartilhar sobre as viagens que ela faz pelo mundo. <3 Além disso, a Paula faz uns Do It Yourself 10/10 e é uma das blogueiras que mais me passa confiança.

Blogs que eu conheci no Rotaroots




Bobagem Cultural, da Karyna Pirola.

Através de qualquer clique aleatório na lista de blogs do Rotaroots, conheci o blog da Karyna.  Não lembro exatamente qual foi o post, mas fui fisgada de primeira. Lá, tem de tudo um pouco, cultura pop, textos pessoais, resenhas de livros, etc.

Quero ir, da Tati Bertucci.

O nome do blog me chamou atenção e de cara a gente sabe do que se trata: viagens. Atualmente, a Tati está lá no Egito e compartilhando tudo no blog.

Blogs para sair da rotina




Filipe Nino

O blog do Nino é recheado de crônicas e, às vezes, bate uma evejinha porque queria ter a sensibilidade que ele tem para escrever.

Abra Janela, da Bruna Castro.

Conheço o Abra Janela faz algum tempo e ele se encaixa perfeitamente no que disse lá em cima: compartilhar histórias, experiências. <3

E aí, tem algum blog favorito? Me indica algum. :)

5 comentários

  1. Eita que presente! Muito obrigada por indicar meu blog e fico lisonjeada de você estar curtindo meus textos. Beijão ;)

    http://www.blogqueroir.com

    ResponderExcluir
  2. Só conhecia o da Paula e o da Michele
    :O
    Preciso conhecer os outros ^_^
    Bjuxxxxxx

    ResponderExcluir
  3. Que linda estar na sua lista e que amor que você já me conhecia dos tempos do radio:ACTIVE!!! Sério! Fiquei encantada! hahaha já dei uma fuçada em seus posts e vou me jogar nos que falam sobre sua viagem! Um beijo e obrigada pela linda indicação ♥

    ResponderExcluir
  4. Conhecia seu blog a 2 meses, dia 3 desse mes fez 2 meses^^
    Eu gosto de indicar blog pras pessoas porque ler blog é muito legal #prontofalei, ou vai da opinião de cada. vou indicar so uns 4 blogs, porque sou
    ruim pra descrever blog mais gosto de descrever blog. 1. www.arianacoimbra.blogspot.com é tipo&os textos da Ariana são incríveis, finalmente a
    pessoa aqui conseguiu descrever um blog! acho legal se descrver em terceira pessoa: voltando ao que interessa, como eu ia falando. os textos dela são
    incriveis e não tem como não amar, ate hoje ainda não consigo escrever textos como ela, ou quase: mais vou tentando, afinal é tentando que se aprende.
    2. http://ensaiosdamente.blogspot.com descobri o blog hoje e ja me apaixonei. *_-* eu falei 4 blogs, mais larga pra la. só esses 2 ta bom. não sou
    boa nisso, ja indiquei o suficiente. até o dia da sua estreia la no blog coisas de blogueiras.
    Haha alem do meu problema pra descrever, acho que vc conhecia a maioria dos q eu ia indicar e nem.
    Espero que goste desses.
    Bjoooos& ta, blog extra. www.imprevistosmusicais.com.br pelo nome do blog se acha que fala de: música. nãoooo. alem de isso, tem um monte de coisa ae.

    ResponderExcluir
  5. @Ohara, awn...obrigada pelas indicações. Pode deixar que vou dar uma visitada neles. Bjão!

    ResponderExcluir

 
Desenvolvido por Michelly Melo.