Favoritos do Snapchat

quinta-feira, 12 de maio de 2016


Criei o Snapchat (um perfil, não o app...vai que) lá em 2014. Na época, não via muito sentido, e confesso que, até hoje, a plataforma é uma incógnita pra mim. É uma relação um pouco complexa. Eu gosto de acompanhar vários perfis, mas eu mesma nunca sei o que postar, e acabo fazendo uma adaptação do que falo no Twitter <3.

Mas esse post não é pra falar sobre mim, mas sim sobre aquelas pessoas "desconhecidas" que fazem eu procurar primeiro por elas em meio a tantas atualizações na minha timeline do snapchat, os meus favoritos.

Quem é adepto da rede social já deve ter sacado que o Snapchat é um mundo fechado. Não é como o Instagram, em que eu posso olhar seu feed e decidir se sigo ou não, ou como o Twitter, que você surge na minha timeline através de um RT. Não existe hashtags ou Mais Vistos. Por isso resolvi fazer o papel de Who to Follow do bem, preparando uma lista de sugestões com meus snaps favoritos a quem interessar possa. :)



Mochilando - Costumo sempre indicar o Mochilando, principalmente, para aquelas pessoas que adoram conhecer lugares novos e fora do comum. O perfil reúne viajantes espalhados do ocidente ao oriente, cada um mostrando seus pontos de vista e suas experiências. É bem legal de acompanhar. Thumbs up!

ThaynaraOG - Acho que todo usuário nível hard do Snapchat conhece Thaynara OG. Eu adoro acompanhar a Thay porque gosto de uma besteira e alguns dos bordões dela lembram muito mães e avós, como "conheço meu gado", "tu é doido ou tu te faz" e "tu não vem mais". Sem falar da marca registrada dela (ou do Maranhão), o "KIU". Ao meu ver, "KIU" está para os maranheses como o "Ieeei" está para nós, cearenses. Quem conhece as duas expressões, me digam, não dá na mesma?! hahaha

MeninicesdaVida - Camila Rech é dona do blog Meninices da Vida. A menina é uma querida, divertida, adoro quando ela começa a contar os "causos" da vida dela. E os gostos musicais duvidosos? "Isso cê não conta, isso cê não conta..." hahaha Quem segue a Camila vai entender! Double thumbs up! É um snap bem leve e despretensioso.



AGrandeMaca - A Grande Maçã é comandado por Jayme Ribeiro. Ele é jornalista e mostra um pouco da vida dele em Nova Iorque. Não é um "tô aqui na Times Square, olha que linda", entendo o perfil como um serviço mesmo. Jayme mostra um montão de curiosidades, dá várias dicas de transporte, é bem legal de acompanhar.

Londongramer - Quem comanda o Londongramer é o Dave Burt, dono do @London no Instagram, conhecem? Eu gosto de seguir porque mostra Londres, tem sotaque britânico, ou seja, um perfil maravilhoso. Mais incrível ainda é um projeto que ele tem com alguns amigos, o #DoSomethingForNothing. Em uma tradução freestyle: Faça Algo em Troca de Nada. Eles olham para pessoas que vivem nas ruas, dando um apoio moral, uma levantada na autoestima oferecendo corte de cabelo, uma palavra de conforto. Bem bacana!
Me diz aí se você curte o snapchat ou não, se já conhece alguém que indiquei aqui? Aproveita e me indica também perfis para seguir. Vou adorar! Ah, meu snap é marimarimaia. Posto fotos da televisão em dias de jogos do Chelsea, basicamente. hahaha





Beijos, Mari! :)
Facebook | InstagramTwitter |Spotify | Bloglovin | Pinterest

6 comentários

  1. Mari, acabei de conhecer aqui e já A M E I ♥ (principalmente um post que cê falou um pouco sobre mcfly).
    Enfim, eu estou sem celular mas também nunca fui de usar muito o snapchat. Confesso que não entendia muito bem e morria de medo de enviar fotos erradas hahahah Mas agora morro de vontade de ter. Desses eu acho que amaria seguir o Mochilando <3
    Beijão,
    Blog Ó, tô em dúvida...

    ResponderExcluir
  2. Sou viciada no snap, não sou muito de colocar muita coisa na minha história não, mando mais no pv. Desses que você citou conheço só o da Thay, adoro ela e um perfil do snap que sempre fala dela é o hugogloss.
    Adorei seu blog e ja vou te seguir la no snap: danni.gomes!
    Beijos♥

    ResponderExcluir
  3. @Ana Terra, Feliz por vc ter gostado do blog.
    McFLY é vida! :)
    Tbm tinha isso com o snapchat, mas é só costume mesmo.
    Bjooo!!

    ResponderExcluir
  4. @Daniella Gomes, Tbm sigo o Gloss. Já te add no snap tbm! :)
    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Não sigo esses snaps. Vou dar uma olhadinha. :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Comecei a usar o snap a pouco tempo e ainda não sigo ninguém mais famoso, só os amigos mesmo, vou fuçar essa galera que tu indicou ;)
    Beijão

    ResponderExcluir

 
Desenvolvido por Michelly Melo.