No Meio do Mundo: Liverpool

segunda-feira, 3 de agosto de 2015
Hoje é dia de falar sobre Liverpool, na Inglaterra. Essa cidade que mesmo antes de conhecer já considerava pacas.  <3

Liverpool fazia parte do meu leque de “lugares que eu quero um dia conhecer” há algum tempo, por causa de uma banda aí chamada Beatles. E depois que minha irmã foi morar por lá, o projeto da viagem deu uma acelerada, e, assim, pude conhecer a Terra da Rainha antes do previsto.



Liverpool fica a duas horas de trem e a 5 horas de ônibus, de Londres.  O valor da passagem varia muito. Pesquisando com certa antecedência, você pode encontrar preços bem em conta. Minha escolha de transporte foi o trem, mais rápido, prático e menos cansativo. Paguei 19 libras. Dica: se for pegar trem nessas viagens pela Europa, leva só uma mala e sem ser muito pesada. É um saco colocar e andar com mala dentro de vagão.

Sobre hospedagem não vou poder compartilhar nada, porque fiquei com a minha irmã, daí economizei uma graninha com isso.  Como em Amsterdam, também não utilizei transporte público para conhecer a cidade, que é relativamente pequena e dá pra conhecer o “principal” a pé. Mas peguei taxi/cab para ir e voltar do estádio do Liverpool, o Anfield Road (vai ter post só sobre isso). Ah! Existe uma diferençazinha entre o taxi e os cabs, que só fui saber lá. Os cabs são aqueles que ficam nas ruas e trabalham com taxímetro e os taxis trabalham com preço tabelado e você precisa ligar pedindo, é a opção mais barata.



Liverpool é uma cidade linda com pessoas maravilhosamente educadas e com um sotaque um tanto complicado de entender. Pequeno exemplo disso é o “sorry” que eles falam “sóri”. As pessoas sempre colocam um love, darling, sweet, quando dirigem a palavra a você .

Passamos quatro dias por lá e a cidade é bem atrativa, principalmente, se você é fã dos Beatles.  É incrível o quanto Liverpool respira Beatles e o que Beatles fez com Liverpool. Aeroporto John Lennon, Maternidade John Lennon, tem uma escola de arte lá chamada John Lennon, fora as dezenas de outros lugares que remetem a banda e a cada integrante.

Liv-Info03

Vou deixar aqui o link dos lugares que visitei, caso vocês queiram saber mais informações. Também espero que tenham gostado do formato como eu contei a viagem, estilo infográfico.  :) Todas as fotos foram tiradas por mim ou pela minha irmã, Marina.

12 comentários

  1. Gente, que post maravilhoso. Tá estilo revista, parabéns pela edição mega caprichada. E ahh, adoro ler sobre viagens, por alguns segundos eu saio da onde eu estou (no caso no escritório, olha que deprê). Beijos e boa semana ;)

    ResponderExcluir
  2. Adorei esse estilo, Mari! Ficou bem mais legal e dinâmico o post! (:

    ResponderExcluir
  3. @Maíra, Vou adotar ele. Amei teu comentário aqui. Depois, vamos ver alguma colaboração sobre viagens ... bjs

    ResponderExcluir
  4. Vim abrir a caixa de comentários para falar que parecia uma revista e não é que esse é o primeiro comentário? hahaha
    Que lugar mais lindo! Mas me responde uma coisa, aqueles barcos ali são casas?

    ResponderExcluir
  5. @Luciana Sousa, haha São sim, eles alugam.

    ResponderExcluir
  6. @Leticia, Brigada, Letícia, que bom que gostou. <3 Tbm adoro ler sobre viagens, é tipo uma terapia, às vezes.

    ResponderExcluir
  7. Morro de vontade de conhecer Liverpool exatamente por causa dos Beatles <3 Que cidade mais linda!

    ResponderExcluir
  8. Liverpool está em minha enorme lista de lugares para conhecer! Que post maravilhoso e completo, amei demais ♥
    www.blogdaisa.com

    ResponderExcluir
  9. Ai, que lindo, e é aí que vou passar meu Natal esse ano <3
    Será que vai nevar?

    ResponderExcluir
  10. @Karyna, Sério?! ai que amor! <3 É provável que sim. Na época que fui, eu não peguei neve, mas assim que saí de lá, a neve caiu. hahah

    ResponderExcluir
  11. @Isa, Liverpool é encantadora. Você não vai se arrepender. :)

    ResponderExcluir

 
Desenvolvido por Michelly Melo.